Ofertas Exclusivas

domingo, 30 de dezembro de 2012

RADIO MUAY THAI FM - UMA PORRADA DE SUCESSOS

Agora a rádio funciona 24 horas NO AR!








Programação ao vivo com DJ Balboa toda Sexta às 20:30

Outros Top Dj´s de nossa rádio:

Dj Apollo

Dj Ivan Drago

Dj Adrian

sábado, 29 de dezembro de 2012

UFC 155 – Cigano x Velasquez – Ao vivo



O MGM Grand Garden Arena recebe a principal luta dos pesos pesados de 2012. O campeão Junior dos Santos encara o desafiante Cain Velasquez na luta principal do UFC 155. Cigano fez a sua preparação na academia do Corinthians e realizou os ajustes finais na Champion, em Salvador, com Luiz Dorea, Ramon Lemos, Yuri Carlton e vários sparrings que o auxiliaram a chegar ao máximo de sua condição física e técnica. O especialista em boxe enfrentará o melhor lutador no quesito quedas e manterá a mesma estratégia usada no primeiro combate contra o americano: lutar em pé para buscar o nocaute.




“Com certeza foi um treinamento diferente e eu acho que uma preparação nunca é igual a outra. A ideia é a mesma, a estratégia também porque eu vou pra nocautear. Eu me considero o número 1 dos pesados no mundo, e na minha maneira de ver, o Cain Velasquez é o número 2”, disse ao blog Mano a Mano. Dos Santos reconhece o americano como o adversário mais difícil da categoria e exalta as qualidades do desafiante. “Eu o respeito muito e sei que ele tem um condicionamento muito diferenciado, é um cara que tem muito gás, o wrestling dele é excepcional e a gente pode ver nas lutas dele que tem evoluído muito na trocação, onde é perigoso e nocauteador também, e no chão é um cara que a gente não viu muito, mas dizem que é bom também.” Junior já declarou que espera por uma luta mais longa que a primeira, que teve duração de sessenta e quatro segundos, e aguarda uma disputa diferente do primeiro encontro. “O meu camp foi todo voltado para ele, peguei os vídeos dele e estudei como fiz outra vez. Estudei tudo novamente, vi a minha luta de novo, que foi rápida e não vou poder tirar muita coisa de lá, mas mesmo assim já tem um aprendizado e vou analisá-la para formular uma nova estratégia pro Velasquez de agora, que com certeza, vai fazer uma luta diferente.” O campeão garante que a vontade do oponente não será maior que a sua determinação em se manter no topo dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship. “Ele vai vir com fome em busca dessa revanche e eu também posso dizer que estou com mais fome. Eu quero me manter em pé e usar o meu boxe contra ele. Essa sempre vai ser a minha primeira estratégia. Quero manter o meu cinturão e me fixar como campeão dos pesos pesados por muito tempo”, concluiu.



MAIN CARD

Junior dos Santos (108.4 kg) x Cain Velasquez (108.9 kg) – Dispute UFC Heavyweight Belt
Jim Miller (70.8 kg) x Joe Lauzon (70.8 kg)
Tim Boetsch (84.4 kg) x Costa Phillipou (84.4 kg)
Yushin Okami (83.5 kg) x Alan Belcher (84.4 kg)
Chris Leben (83.9 kg) x Derek Brunson (83.9 kg)

PRELIMINARY CARD

Brad Pickett (61.7 kg) x Eddie Wineland (61.2 kg)
Erik Perez (61.7 kg) x Byron Bloodworth (61.7 kg)
Melvin Guillard (70.3 kg) x Jamie Varner (70.3 kg)
Michael Johnson (69.8 kg) x Myles Jury (70.3 kg)
Philip De Fries (111.1 kg) x Todd Duffee (112.9 kg)
Leonard Garcia (66.2 kg) x Max Holloway (65.8 kg)
Chris Cariaso (56.7 kg) x John Moraga (57.2 kg)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Benefícios de Pular Corda


Entre os mais diversos esportes e exercícios físicos que vemos por ai, um que pode se destacar como um esporte que traz muitos benefícios é a prática de pular corda. É isso mesmo, a brincadeira de criança de pular corda com os amigos pode ser um grande aliado para quem quer melhorar a resistência física, ter uma melhor saúde, emagrecer e definir o corpo. 



Pular corda certamente traz diversos benefícios a saúde, sobre eles podemos dizer que: 

- Pular corda é um exercício que exige um ótimo condicionamento físico, e no entanto, 15 minutos pulando corda, pode equivaler a mais de 45 minutos de corrida. Pular corda é portanto, um exercício físico que queima muitas calorias mesmo.
- Pular corda pode definir inúmeras partes do corpo. Existem diversas práticas na hora de pular corda que você pode fazer para ajudar a alcançar seus resultados, tal como pular com uma perna só e ir revezando e muito mais, todos esses métodos de pular corda trazem resultados surpreendentes de definição de pernas, barriga, braço e muitas outras partes do corpo.

E a melhor parte de tudo isso, é que pular corda é um exercício bastante divertido depois que se pega o jeito, portanto você poderá emagrecer, definir seu corpo ou simplesmente ter uma vida mais saudável com diversão no meio. O ideal é pular corda com alguns intervalos entre séries.

Quando começar a praticar esse exercício, provavelmente não terá um ótimo condicionamento físico, portanto não aguentará pular por muito tempo, então o ideal é fazer séries, com quantos minutos você consegue pular, e fazer um descanso de alguns segundos entre essas séries.

É importante lembrar também, de não pular apenas do jeito padrão, mas também revezar em pulando apenas com um pé, cruzando a corda, entre outros modos que podem ser achados na internet mesmo.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

sábado, 17 de novembro de 2012

PEDIDO DE MÚSICA NA MUAY THAI FM: UMA PORRADA DE SUCESSOS

Agora é só sintonizar seu computador na rádio clicando nesse link: http://bit.ly/mtfmfor

Façam seus pedidos comentando aqui no Blog, aproveite e mande um alô ou recado especial pra quem você quiser, seu comentário será lido ao vivo.

Durante a programação alguns ouvintes poderão participar ao vivo, cada programação com uma enquete e você vai opinar!  Mande seu telefone da "Oi" por Inbox no meu facebook: https://www.facebook.com/emmanuelmarketing


Compartilhe a rádio para seus amigos: http://bit.ly/mtfmfor




quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DICA DE FILME PARA O FERIADO!

Nós do Muay thai em Fortaleza proclamamos um feriado irado com esse grande clássico do cinema, não precisa nem fazer download é só clicar no link e se divertir!

Rocky - Um Lutador: http://bit.ly/rocky1

Sinopse e detalhes

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.





sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dica para proteger as mãos no Muay Thai


A forma mais tradicional de proteger as mãos quando se faz a prática do Boxe, Muay Thai em Fortaleza e etc é utilizar ataduras e/ou bandagens. Do iniciante no esporte ao Campeão Mundial dos Pesos Pesados, 99,9% fazem o uso desse material.
A principal função das bandagens é proteger os ossos e tendões das mãos, ajudando a evitar lesões como fraturas e torções. As lesões mais comuns dentro das academias geralmente são provocadas por iniciantes que não fizeram o uso das bandagens de forma correta e terminam um treino de bater saco com as mãos “esfoladas”.



Para mulheres e crianças são aconselháveis as bandagens de três metros. Seu tamanho é suficiente para a proteção. Já as de cinco metros são indicadas para os adultos, pessoas que treinam mais pesado e atletas, pois seu tamanho maior potencializa a capacidade de proteger as mãos, dando segurança suficiente para qualquer tipo de treinamento.
As bandagens elásticas, conhecidas como “Mexican Style” ou “estilo mexicano”, garantem um ajuste perfeito na hora de “fazer as mãos”.
E você, utiliza bandagem em seus treinos?
Já teve ou conhece alguém que teve algum tipo de lesão por não utilizar bandagem?
Conte-nos sua experiência através de nossos comentários.

Lesões básicas no Muay Thai


Galera que pratica Muay Thai, todo cuidado é pouco na hora de treinar. Especialmente as meninas, que adoram usar com cordões, brincos, anéis… Cuidado com as articulações, porém não comentei ainda sobre algumas coisas que podem acontecer durante a aula e atrapalhar bastante.

Lembrei de tocar nesse assunto aqui no blog, porque hoje sofri com algumas dessas chatices que me fazem lembrar constantemente dos meus meses de treinamento, como por exemplo, a constante dor no punho (resultado de um chute forte com material com pouca esponja). Então, tenha cuidado com os seguintes detalhes:

- Punho:

Se você, como eu, tem o punho aberto, preste atenção na hora de amarrar sua bandagem. Claro, não aperte muito para não prejudicar a sua circulação. Mas, coloque-a de forma firme. Faça o movimento correto de soco, para não ‘dobrar’ a munheca na hora de socar. Se você malha, use um tensor ou então luvas que fechem no punho. Se a dor aparecer, coloque gelo depois do treino.

- Dobrar o dedo:

Cuidado com o tatame, antes do seu adversário, ele pode derrubar você. Já aconteceu comigo e vi acontecer com várias colegas que até chegaram a quebrar o dedo. Se o piso da sua academia é de encaixe e de borracha, preste atenção onde pisa. Os espaços que aparecem entre os pedaços são uma armadilha para seus dedos do pé, que podem ficar presos ali, especialmente na execução de movimentos giratórios. Ter um esparadrapo na bolsa ajuda nessas horas, mas se seu dedinho ficar preso, verifique se ele não está roxo e se faz os movimentos normais. Dependendo, aliás, da forma como o dedo ficou preso, você pode até arrumar um pé torcido! Na dúvida, fale com seu professor e não volte a treinar se estiver doendo muito.



- Estiramento na virilha:

Antes da aula, geralmente, os grupinhos de amigos ficam juntos e conversa daqui conversa dali, um começa a dar um soco de brincadeira, outro dá um chute, aí um outro vai bater no saco, chutar no saco… É aí que mora o perigo. Sem aquecimento devido, seus músculos não estão preparados para fazer alguns movimentos, especialmente de extensão. Foi numa dessas que me machuquei. Então, meu conselho é: evite essas gracinhas se você não está aquecida(o).

- Dente quebrado:

Essa é óbvia, mas sempre vale o alerta. Nunca. Mas, nunca mesmo, deixe de treinar com seu protetor bucal. Eu treinava a aula toda com ele para ‘educar’ minha respiração, mas na parte do aquecimento não é necessário. Porém, durante o treino, mesmo que seja com manopla e escudo, é mais do que aconselhável. Já vi gente treinando giratório de mão esquecer de levantar o escudo na hora certa e tomar o soco na cara. Durante treinos de luva e sombra, o protetor é imprescindível! Ah, no exame também!

- Dores nos ombros:

Bem, essa é quase inevitável mesmo. Você vai socar, vai se defender, vai fazer flexão… Ou seja, vai usar bastante essa parte do corpo. O conselho aqui é evitar treinamentos pesados para ombro, costas e peito no dia em que você for treinar. Se não tiver outro jeito, tente pelo menos dar um espaço grande de horas entre a musculação e a aula. Não é bom mesmo sobrecarregar esta parte, tal qual o joelho. São dois locais em que o tempo de recuperação de lesões são longos e difíceis. Sentiu dor, já sabe: gelo! Muito gelo! Se não passar, não tem outro jeito: procure um médico!



Bem, essas foram apenas algumas das situações que podem acontecer durante o treinamento. Fique atenta(o) a esses detalhes e suas preocupações com lesões bobinhas vão diminuir bastante!

Você já se machucou em algumas dessas situações citadas acima? Tem mais uma dica a acrescentar? Divida conosco aqui no Muay Thai em Fortaleza.

domingo, 28 de outubro de 2012

"Kruang" a "faixa" do Muay Thai


Kruang foi inicialmente um amuleto, para os tailandêses não fazia sentido graduar seu lutadores, todos estavam em constante treinamento a aperfeiçoamento, os orientais não possuem (de modo geral) esta idéia de fases “estáticas”, própria do pensamento ocidental, mais especificamente do filósofo e matemático René Descartes, desta forma os mestres se tornavam mestre por reconhecimento popular, não existia um método “rigoroso” para se tornar mestre ou professor de Muay Thai, aqueles que queriam aprender procuravam os centros (GYM) que treinavam os lutadores, os mais velhos e experientes ensinavam os novatos, era necessário pedir para o mestre para que ele o orientasse, diferente do ocidente onde simplesmente vamos a uma academia de “pagamos” nossa mensalidade em dia e treinamos com esse ou aquele professor, sem nem mesmo saber se ele quer ou não nos treinar.




Os ocidentais com sua mania de “níveis” criaram então um sistema de nivelamento, até certo tempo atrás ainda falávamos em faixas de Muay Thai, no entanto como o “uniforme” de Muay Thai (diferente dos kimonos) não utiliza uma faixa na cintura e isso viria a atrapalhar durante a luta, resolveu-se então trocar a faixa pelo Kruang, já que esse sim fazia parte da cultura Thai. Cada federação estabelece seu sistema de graduação, no entanto a maioria delas vem convergindo para um sistema “unico” de cores, apresentado a baixo:


Branco

Branco de ponta Vermelha

Vermelho

Vermelho de ponta Azul Claro

Azul Claro

Azul Claro de pontal Azul Escuro

Azul Escuro

Azul Escuro de ponta Preta

Preto



As cores são na verdade homenagem à Tailândia, com as cores de sua bandeira, acrescido do preto. No entanto, como dito anteriormente cada Federação tem apresentado sua forma, algumas mesclam as cores da Tailândia com as cores do Brasil, ou com outras cores com diferentes significados, algumas Federações até colocam em seus sites como é a prova para passar de um nível para o outro, estabelecendo critérios rígidos. Uma curiosidade  é porque a pessoa que me ensinava e me treinava não poderia ser chamada de mestre e sim de professor ou treinador? Depois de algum tempo se encontrou uma resposta junto a uma federação estadual que dizia que um professor só se tornaria mestre após formar seu primeiro aluno no último nível (preto), ou seja formar um professor, aí então ele passaria a ser chamado de mestre, nesta mesma federação havia também a titulação de "Grão Mestre" que é dada a um mestre após muitos anos como mestre.

sábado, 27 de outubro de 2012

Origem e segredos do Muay Thai


Muay thai (em tailandês: มวยไทย) é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência, foi criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obtenção de uma boa saúde.



É conhecida mundialmente como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + duas 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente.

Todo golpe do muay thai tem o objetivo de acabar com a luta através do nocaute (KO). As combinações de golpes são certeiras. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe inglês, golpes com as 'canelas e pés', típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos.

O muay thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

O muay thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, o que torna a Tailândia a maior potência de tal esporte no mundo. Além de criadores do muay thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo nas categorias baixas indo de 100lb (equivalente a 45,4kg aproximadamente, mínimo permitido nos grandes estádios), até no máximo 70-75kg, devido à baixa estrutura dos mesmos. Existem algumas exceções como Kaoklai Kaennorsing, Yodsanklai, Buakaw Por. Pramuk, entre outros.